Novo ponto de corte para Diabetes Gestacional

            "A International Association of the Diabetes and Pregnancy Study Groups (IADPSG), uma Associação que reune estudiosos do Diabetes na gestação de todo o mundo, decidiu que os critérios diagnósticos DMG deveriam basear-se nos resultados do estudo HAPO (Hyperglycemia and Adverse Pregnancy Outcomes), um estudo observacional que tinha como meta encontrar o exato ponto de corte que liga a hiperglicemia materna a eventos perinatais adversos. 
             Foram propostos, então, novos pontos de corte para o jejum, em uma e duas horas, que são iguais ou superiores a 92 mg/dl, a 180 mg/dl e a 153 mg/dl, respectivamente. Segundo esses novos critérios, um valor anormal já leva ao diagnóstico de DMG. Por exemplo, uma glicemia de jejum maior ou igual a 92 mg/dl já daria o diagnóstico de DMG.
            Este ano, a ADA passou a adotar tais critérios, tendo publicado em seus guidelines de janeiro na revista Diabetes Care tal posição. A SBD seguindo a tendência mundial, passou a adotar também esses novos critérios para o diagnóstico de DMG."
 
Fonte: SDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também: